quarta-feira, 9 de março de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Ás vezes sinto vontade de sumir, me isolar de tudo e de todos.

Gosto de olhar as pedras e os desenhos do vento na superficie da água, gosto de sentir as modificações da luz quando o sol está desaparecendo do outro lado do rio, gosto de sentir o dia se transformando em noite e em dia outra vez, gosto de olhar as crianças brincando no corredor de entrada e das palmeiras que existem no meio da minha rua — gosto de pensar que vou sempre ter olhos para gostar dessas coisas, e por mais sozinho ou triste que eu esteja vou ter sempre esse olhar sobre as coisas. Não sei muito, também não tenho muito, também não quero muito, mas estou aprendendo a respirar o ar das montanhas.
Nasce boneca, rostinho de porcelana, corpinho de pano. Da boneca, o pano vai se desgastando, rasgando, a porcelana racha, quebra a cara. Tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente: Cadê a boneca que tava aqui? Fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais. Virou gente, e então fica tudo mais complexo, as coisas saem de controle. Aí diz uma coisa, repete, diz uma coisa, e nós aqui, vendo outra coisa. Contradição. Confusao. Como cantou Cazuza: Tuas ideias não correspondem aos fatos! E essa confusão grita aos olhos. Quem é você? Você sabe? O que você deseja? O que você faria se pudesse escolher, você sabe?
Eu posso ter uma qualidade única, ser capaz de fazer todos sorrirem ou estar nos lugares certos nas horas certas impedindo o que quer que seja de acontecer. Mas isso tudo não me serve de muita coisa. Posso ter isso tudo e ser capaz de muitas outras coisas, mas me falta todo o resto, e esse “resto” ao qual eu me refiro, não passa do conjunto completo: alguém. E esse tal alguém, não tem razão maior para ser, senão você.
Algumas surpresas batem na sua cabeça como uma raquete de tênis. E outras surgem quando você menos espera. Às vezes, as maiores surpresas são aquelas que você mesma faz. Fugir é uma maneira de trocar de pele. Mas adotar o amor livre será tão fácil quanto tirar um par de sapatilhas? Parece que alguém andará descalça no parque.
Só uma coisa é bom nessas horas, não siga conselho de ninguem viu.
Siga você mesma, deixe que á luz que há dentro de você encontre seus pensamentos e desembarace seus pensamentos e seu coração.

Já parou pra pensar que você também pode ter feito alguém chorar?
Pense nisso, pois você sempre só reclama que tal fulano te faz chorar, mas nunca se colocou no lugar do tal fulano.
Não ligue para a opinião dos outros sobre você, o que importa é se você está feliz.

Capricórnio: Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.












*
O mundo lá fora te julga, te condena e te incrimina. E a verdade é que nenhum deles te conhece. Mas isso não importa para eles.
terça-feira, 8 de março de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Penso que minha melhor opção seja eu mesmo.


O medo surge sempre de um não saber, do desconhecido, do ignorado. O medo é a extrema ignorância em momento muito agudo. Quem diz que não tem medo pode, simplesmente, estar se pelando de medo do medo. O que pode ser duas vezes o medo. Correr duas vezes perigo. O medo salva vidas. É preciso coragem para sentir medo. Bom, pode-se ser valente, desafiar o medo, se fazer de herói, de graça, sem recompensa. Não ter medo de perder nada, convenhamos, não é tão difícil. Difícil é não ter medo de perder o que se tem, o pouco ou muito que se tem.
Ás vezes,olhando por todos os lugares,você é capaz de ver que nao é só a guerra que tem batalhas, mas também,o dia-a-dia. É só parar para pensar que você pode descobrir o quanto você já venceu esta batalha somente por ter participado! É assim, e um pouco mais também!
A vida tem lá os seus sofrimentos, mas que graça teria se não houvesse esses sofrimentos? A vida também tem lá os seus conflitos, angustias, decepções; mas iria ser uma vida muito monótona se não tivesse esses tais desesperos e outros mais.
Não espere que você vença toda a guerra, todo o conflito, a angustia, a decepção que você poderá se dar mal! Tenha confiança na medida certa, exata, para que não desande os teus planos!
Vencer não é ir até o fim da guerra, ou da batalha, porque corrigir os erros, mudar de opinião e ir em busca da resposta certa e da felicidade é ganhar tudo isso somente com uma atitude: a conscientização!
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos dezesseis o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem.
Hoje dia 8 de março de 2011 é o dia internacional das mulheres, desejo um parabéns para todas as mulheres que honram o nome digno que recebemos.
Mulher, que traz beleza e luz aos dias mais difíceis, que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força.
Que ganha o mundo com sua coragem, que traz paixão no olhar.
Mulher, que luta pelos seus ideais, que dá a vida pela sua família. Mulher, que ama incondicionalmente, que se arruma, se perfuma. Que vence o cansaço, que chora e que ri. Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias...
Para você mulher, Feliz Dia Internacional da Mulher, pois todos os dias são nossos dias!





O medo é necessário, salva vidas, é preciso coragem pra sentir medo.

(Pedro Bial)

A cada dia que passa me surpreendo mais com as pessoas, mas esqueci de avisar elas que eu também sei surpreende-lás.

Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.
segunda-feira, 7 de março de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Cada um tem de mim exatamente o que cativou.



Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda.
Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua.
Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
"Amanhã será tomorrow"
Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.




''Não faças do amanhã o sinónimo de nunca, nem o de ontem o mesmo que nunca mais.''
quarta-feira, 2 de março de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Decifra-me, mas não conclua! Eu posso te surpreender...


Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
Não me importo com o que os outros vão falar, o que eu quero é tentar. Não me importo se nessa caminhada eu vou cair, sempre vou ter forças para levantar novamente e se eu esquecer dessa força e só me lembra do que essas pessoas falaram. Disseram que eu não ia consegui e então isso vai me dar mais força para continuar o meu sonho, então não me importo se vou chorar muito, isso eu sei que vai acontecer, pois vou estar deixando uma vida, vou estar deixando uma parte de mim aqui, vou estar deixando uma parte da minha história, deixando as pessoas que mais amo, mas esse é o meu futuro e eu quero muito ele. Sei que vai me causa muita dor, vai me custar muito esforço mas os grandes sonhos necessitam de grandes esforços. Sei que vai ter dias que meu travesseiro vai enxugar as lágrimas que cairão dos meus olhos, pois não vou ter ninguém no começo desse sonho, mas com um tempo tudo muda, espero, e só pensar positivo que tudo dar certo e ser não der tente. Tente até quando Deus te der mais um dia de vida, mas tente sempre, você pode, você consegue, tudo só pasta você querer e acreditar, mas lute pelo que queira, para depois se caso não conseguir, você dizer com todas as forças, eu lutei!
Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco. O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. E a minha lucidez é que é perigosa, hoje em dia nada é tão concreto e seguro como era antes.
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Só isso que eu ressalto e lhe digo, distância não é desculpa quando existe amor.






“O problema hoje em dia, é que todo mundo desiste muito facil daquilo que mais vale a pena
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Inesperadamente o destino se apresenta e conduz você.

Entenda que se uma pessoa realmente gosta de você, ela corre atrás. Pare de se iludir com uma pessoa que não liga e não se importa com você ou com seus sentimentos. Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive.
sábado, 26 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Só uma coisa fica proibido: "amar" sem amor

Emoções indefiníveis me agitam, inqueitação terrível, desejo doido de voltar, tagarelar novamente com você, como fazíamos quase sempre.
Saudade ? Não, não é isto, quer dizer não é apenas isto, é desepero, raiva, um peso e um aperto enorme no meu coração.
Procuro recordar o que dizíamos. Impossivel. As minhas palavras eram apenas palavras, reprodução imperfeita de fatos exteriores, e as suas tinham alguma coisa que não consigo exprimir. Para senti-las melhor, eu apagava as luzes, deixava que a sombra nos envolvesse até ficarmos dois vultos indistintos na escuridão.



*
Entenda que, se uma pessoa realmente gosta de você, ela corre atrás.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Dê resto ninguém se alimenta, nem agente, nem o coração. Pensar em nós mesmo, é o melhor rémedio.

Meu coração tá ferido de amar errado. De amar demais, de querer demais, de viver demais. Amar, querer e viver tanto que tudo o mais em volta parece pouco. Seu amor, comparado ao meu, é pouco. Muito pouco. Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

''E o que os olhos não vêm, o coração pressente. Mesmo na saudade, você não está ausente...''


Pode parecer clichê, mas hoje eu resolvi parar de esperar que as coisas aconteçam por sí só e corri atrás de tudo o que eu quero. Comecei a viver intensamente, ao invés de chorar as faltas e as ausências que se fazem presente para mim.
Comecei a agarrar, todas as horas, um sentido pra sorrir e pra querer viver. Agarro com as unhas e acho um outro motivo pra querer acordar amanhã. É assim que eu decidi viver a partir de agora.
O passado é passado, está lá atrás. Minha vida é agora, os meus sonhos tem urgências. As lembranças me acolhem, me esquentam em dias como esse, onde o vento bate na janela, a chuva cai do céu, e esses são os únicos barulhos que me fazem companhia. As lembranças são tudo o que eu tenho agora.
O meu sorriso, talvez, seja a única coisa de mais sincera que eu tenho à oferecer.
- Olá, presente, estou aqui pra vivê-lo.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Seu silêncio me machuca.

''Olho por olho e dente por dente!'' Eu porém, vos digo: não enfreteis quem é malvado! Pelo ao contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda. Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele. Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado. Vós ouvistes o que foi dito: '' Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.'' Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem.
Tão distante e tão próximo, tão oculto e tão claro ao mesmo tempo.

Crescer não precisa doer tanto.



Se você for pela cabeça das pessoas, você não vive.
Eu não quero ser frio com ninguém, apenas quero saber em quem posso depositar meus sonhos. Não quero entregá-los a uma pessoa que os guarde em uma caixa fechada que não deixem eles saírem para se tornar realidade. Eu sei que não são todas minhas expectativas que irão se transformar em realidade, mas preciso deixar meus sonhos com alguém que os guarde em uma caixa; uma caixa sem tampa, para que a qualquer momento eu possa colocar mais sonhos, ou finalmente poder realizá-los. Então não me culpe se eu não for tão simpático, estou apenas me protegendo. Não são todos os riscos que valem a pena correr. Se você acha que os sonhos não devem ser guardados, pense: vale a pena correr o risco de alguém ou algo destruí-lo? Eu prefiro protegê-los em uma caixa que pode ser também chamada de coração, deixando os também protegidos das ações do tempo, para que não sejam esquecidos. Mas de tudo isso, o mais difícil é escolher o sonho certo pra entregá-lo a pessoa “certa”. Por vezes, a pessoa não é a errada, mas o sonho que você espera que ela realize, é. O sonho às vezes pode ser pequeno, ou grande demais para que parte de suas expectativas almejadas sejam realizadas; E se nenhuma de suas expectativas se realizem, é inevitável não se machucar.
Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre, estou aprendendo que ultimamente devo acreditrar apenas em mim, gostar somente de mim.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Mas saiba que eu peço todas as noites pra gente dar certo.



Você não sabe o quanto que quero te ver. Os dias que aparece na minha mente e em meus sonhos você sempre está presente. Que difícil não te ter.
Mas não quero mais dizer nada bonito que lhe encante, quero ser dura contigo, disseram para mim que se pisar em cima de quem amamos, gostamos menos e eles gostam mais, mas não gostaria de testar isso e se eu te perder como faço ? Não tô muito bem ultimamente, meu coração anda com um nó entrelaçado que não desata por nada, minha cabeça então está com uma caixa cheia de perguntas, mas nenhuma é respondida, a coragem anda me faltando e a dúvida está me tomando conta, a fé que depositava em mim mesmo está se esgotando, estou acreditando mais nós outros do que em mim mesmo, não sei se isso é bom, creio eu que não, o correto seria depositar toda minha fé em mim mesmo, mas eu estou mas para lá do quê para cá, para mim se estiver num buraco está bom, aliás estária ótimo, sem ninguém para me perguntar se estou bem e eu ter que mentir mais uma vez, dizendo que estou, sendo que o que eu mais queria seria ser invisivél á todos, forte, vunerável á todos e ter poderes, sempre pedi isso, acho que por um bom e longo tempo continuarei pedindo isso, quero ler os pensamentos, voltar no tempo quando necessário, e resolver os problemas que a humanidade tem, queria um mundo melhor, aonde cada um cuidasse de cada um e se importasse menos com a vida alheia, quero um mundo aonde há transparência.
Cansei de você, aliás não cansei e sei que não cansarei tão rápido, mais eu lavo minhas mãos, faço o que quiser, nunca se importou comigo mesmo, acho que para você estar acompanhado ou não ouvir mais palavras que lhe acomode, não lhe importa.
Eu já estava ciente de tudo isso e parecia que via um filme meio assim passando me minha cabeça, mas não consiguir ver o final desse filme e nem imaginei em alguma cena que sofreria tanto como estou agora, alguns me alertaram, mas já era tarde, a alerta vermelha já havia partido rumo ao encontrar a felicidade, mas a felicidade não anda abrindo muitas portas para mim.
E se suas ações contradizem suas palavras, eu nunca vou acreditar em você, o que importam são as ações e você não haje, só esnoba, só diz o que me alegra por alguns minutos, as palavras não me sustentam por muito tempo, não está ciente disso né, mas eu lhe aviso o que me sustenta é a ação, a coragem e principalmente a verdade.
Você vai se apaixonar pela pessoa errada milhões de vezes, até perceber que a pessoa certa não existe, eu ainda não deixei minha fixa cair que não existe alguém que me ame como eu pego para gostar de alguém, não me sinto avontade nessa situação de chove não molha, sobe no muro e fica no meio termo, odeio isso e estou me cansando disso.
Ná verdade é que cansei de tentar me achar nos lugares, cansei de sempre procurar por quem não procura por mim. Queria lhe dizer tudo que eu penso, acho e tudo que você merece ouvir, seja isso ruim ou bom, mas ainda não tenho tanto essa coragem, tenho medo de dizer, ser transparente e me ferrar por saber que depois disso vou lhe perder, não entendo você, você é morno, não é quente, nem mesmo frio, pelo mesmo comigo é assim, é de lua. Não gosto do meio termo.
Sabe aquela pessoa que é forte o suficiente para consolar os outros, quando na verdade é ela que precisa de consolo? Pois é, essa sou eu. Se você diz que me ama de verdade, então por favor, faça as suas ações valerem as suas palavras.
A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.
Será que existe o “nós”?


''Se a vida lhe negou um sonho, mostre a ela que você é forte para lhe negar uma lágrima.”

Cansei de tentar me achar nos lugares.



As coisas começam bem, e depois de um tempo quando se tornam rotinas elas costumam a começar a ficarem chatas, cansativas...Entre outras coisas. Minha rotina estava bem, até que eu parei pra pensar em certas coisas, que certas vezes não fazem diferença, mas fazem falta. É, eu estou de falando de amigos. Sabe...quando se estuda em outra cidade, ter amigos se torna algo raro, principalmente verdadeiros. Você se torna muito pouco, na vida de pessoas que já foram muito pra você. Você é esquecida, deixada de lado, as conversas não são mais as mesmas e infelizmente nem mesmo os abraços. Eu sei que mudanças são necessárias; eu só não queria que elas machucassem tanto.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Um conselho, para você.



Eu te amarei de uma forma da qual você desconhece. Amarei seus defeitos, seus erros, seus medos. É muito fácil amar um retrato, uma perfeição, um sorriso, um olhar, um beijo. Mas é complexamente forte amar alguém por um choro, um desentendimento, uma irritação. Raramente se ama alguém dessa forma, é relevante dizer que só pode se amar de tal maneira quando se conhece verdadeiramente tal pessoa. É fácil entender, as aplicações do amor podem ser sensatas ou não, podem ser vindas da paixão, ou não. Quando de certo modo se afeiçoa a alguém por seus defeitos, o relacionamento se torna duradouro e completo. Eu o amo por completo, seja nos sorrisos ou nas lágrimas, eu estarei ali, seja na corrida ou no descanso, eu te acompanharei, e quanto aos nossos defeitos? Que amemos eles mais do que as qualidades, isso garante o eterno.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

A velha história de cada um ter o que cativa.


O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado. Tenho mágoas que já foram superadas, mas se lembro bem, se lembro forte, se penso nelas eu choro. E o choro dói, dói, dói como se fosse ontem. Tenho vontades que nunca passam. Tenho uma tara por chocolate e queijo que nunca saiu de viagem. Tenho mania de escrever em blocos e ter pelo menos dois deles sempre dentro da bolsa. Tenho sentimento de posse, tenho ciúme, tenho medo de perder quem é essencial na minha vida. Tenho medo de me perder, por isso acendo todas as luzes.
A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.
Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.
Minha rotina cansativa e repetitiva voltou á ativa, hoje ás aulas voltaram, classe nova, gente nova, professores novos, outras expectativas, outras formações de cabeças, como me dizem tudo novo de novo.
Meu cronológico para acordar cedo e dormir cedo está totalmente bagunçado, ainda não consigui me acostumar de ir dormir ás 22:00 da noite e acordar ás 5:50 da manhã, não é mole não né! Mas se eu não me acostumar, ninguém vai se acostumar por mim. Não posso reclamar da minha classe nova, se é assim que podemos chamar, pois muitas carinhas eu já conheci, mas nunca havia conversado, o pessoal tem jeito de conversar e rir muito, mas ainda não senti aquela união que a minha classe do ano passado tinha, mas isso agente conquista com o tempo né, se pedisse a união hoje seria demais, primeiro dia, nem todos se conhecem ainda, muitos não foram. Conheci alguns professores novos e o que rezava para não me dar aula, pegaram minha classe, olha que beleza, sorte não acha? Ou não!
Nunca estive tão animada com ás famosas voltas aulas como estou esse ano, espero que elas durem até o fim do ano né, pois já me cansei de acordar cedo, hoje mesmo tive sono a tarde inteira e pergunta se dormi, não. Reagi contra meu próprio sono para agora estar morrendo aqui, nem quero ver amanhã para acordar, espero não perder hora, pois o despertador não me chamará duas vezes.
Que amanhã o dia seja intenso e doce, e a cada dia que passe as conquistas e vitórias aumentem e as invejas diminuam.


''A melhor maneira de mudar o padrão de vida é melhorar o padrão de pensamento.''
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Oque o coração uniu a distância não separa.



Hoje acordei mais animada do que custumo acordar normalmente, cheguei a várias conclusões, percebi que a saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança.
Aos que diziam para mim que a distância ia prejudicar tudo, digo á eles ao contrário, melhorou tudo, mas do que quando tinha você aos meus braços, a distância é claro que não é a melhor coisa do mundo, mas com ela sinto que a cada dia que chega ao fim, seu o que eu quero, sei que eu gosto de você, não é aquele sentimento indeciso e passageiro, é um sentimento concreto, forte, intacto e convicto.
Não sei se é todo esse tempo que passou, ou o pouco tempo que ainda falta passar. Não sei se é o pouco que já se viveu, ou tudo que ainda nos resta viver. Não sei se é o pouco que eu sei sobre você, ou o muito que ainda tenho pra descobrir. Eu não sei de muitas coisas, mas poucas vezes tive tanta certeza de algumas. Eu preciso da tua presença para, pela primeira vez, sentir genuína saudade. Eu preciso de você aqui, pra nunca mais te querer em outro lugar.

''Perto de toda positividade a onda boa se propaga no ar.''



Tenho andado distraído, impaciente e indeciso e ainda estou confuso só que agora é diferente: Estou tão tranquilo e tão contente. Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém. Me fiz em mil pedaços pra você juntar e queria sempre achar explicação pro que eu sentia. Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. Já não me preocupo se eu não sei porquê as vezes o que eu vejo quase ninguém vê. E eu sei que você sabe quase sem querer que eu vejo o mesmo que você. Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas? Me disseram que você estava chorando e foi então que percebi como lhe quero tanto. Já não me preocupo se eu não sei porquê as vezes o que eu vejo quase ninguém vê. E eu sei que você sabe quase sem querer que eu quero o mesmo que você.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Que tudo que você mais deseja e goste floresça.

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz...
domingo, 6 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Constante estado de mudança.

Não me prendo a nada que me defina; sou companhia, mas posso ser solidão...tranqüilidade e inconstância, pedra e coração; sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono; música alta e silêncio; serei o que você quiser, mas só quando eu quiser; não me limito, não sou cruel comigo; serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer.

O silêncio oportuno é mais eloqüente do que o discurso.



Não sei se alguém tem tanta dificuldade em aceitar alguns fatos como eu, desistir das pessoas é um deles, com isso, sempre fico com aquele gostinho do medo, medo de ser chata, infantil ou imatura.
Bom, talvez se eu direcionasse toda essa força que faço pra insistir na gente, para os meus estudos, eu seria a melhor filha do mundo e uma aluna exemplar. Mas não é assim.
Aceitamos qualquer conseqüência dos nossos atos e os meus me fizeram chegar ao ponto de ver você se apagando em mim, sem poder questionar. Até o corpo já sabe o que o que o coração teima em esconder.
Todos temos direito de uma boa mudança para alimentar as esperanças de um ano novinho em folha, só que as pessoas esquecem de avisar quando elas mudam para pior.
Mesmo sendo eu a rainha "drama-sentimental", estive pensando que as pessoas tem mesmo razão quando dizem da tua sorte ao ter me encontrado, pois me orgulho do título, mesmo que tenha sido ele que nos trouxe até aqui.
Concordo contigo que acabar não significa que não foi especial, acabar só significa que uma das partes, não se importa mais em ser.
Sei da minha falta de credibilidade em desistir, pois são alguns bons meses desistindo e voltando atrás, mas desta vez o diferencial é que você não é mais o mesmo e eu olhei pra dentro e vi um vazio que a muito não me acolhia no seguro de não querer ninguém.
Eu sabia que implorar amor era pecado, daqueles mais feios, contra o amor-próprio, mas resolvi tentar e chega ao fim hoje a era do "please, will you still love me."
Aprendi que castigo por implorar é mais profundo que o já esperado desdenho, ele vem acompanhado de se sentir num eterno repeat, e a mesma música diversas vezes faz com que a gente tome preguiça dela, dei stop antes que um de nós jogasse o cd todo no lixo.
Tudo bem, não tenho a pretensão de te esquecer de hoje em diante e olhar pra ti como se nada tivesse acontecido, só fico feliz em já poder olhar e conseguir ver um passado gostoso e não um presente mal resolvido, sem futuro, com fim já anunciado.
Quanto a você, continue bem a vontade, mas desejo que consiga me ver também como uma lembrança feliz e não como mais uma ameaça de passado revirado.
Se eu aprendi a voar com você, hoje só me resta bater asas.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

"Orai, para que o amor seja o vencedor, vigiai, para que a paz se estabeleça.''



"A fortaleza do espírito desconhecido, às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência. Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se. O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota. Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta! Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem. Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço. E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!"

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente!

Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar, a cena repete a cena se inverte, enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar! Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar.
Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim e o fim é belo incerto... depende de como você vê. O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só... Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar..."

Viva com intensidade, viva com amor e pés descalços. Apenas viva!

Eu não quero ver você passar a noite em claro. Sinto muito se não fui seu mais raro amor e quando o dia terminar, e quando o sol se inclinar, eu posso por uma toalha e te servir o jantar. Sei que amores imperfeitos são as flores da estação. Mentira se eu disser que não penso mais em você e quantas páginas o amor já mereceu. Os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer, quantos versos sobre nós eu já guardei. Deixa a luz daquela sala acesa e me peça pra voltar. Não precisa me lembrar, não vou fugir de nada, sinto muito se não fui feito o sonho seu.

Pense em nada não, deixe acontecer, deixe estar.



Você já imaginou como seria se aquela pessoa que você mais ama estivesse ai com você agora? Imagine poder olhar nos olhos dele e dizer tudo que sempre quis, sentir as mais diferentes sensações somente por ele olhar para você. Imagine saber que ele está por você e só pra você e que você sinta em cada parte do seu corpo esse amor vibrar. Imagine ouvir a voz desse alguém sussurrando no seu ouvido o quanto te ama. Já imaginou poder abraçar ele agora? Eu já. Mas quando você finalmente consegue imaginar tudo a sensação da realidade toma conta de você, e então você percebe que aquela pessoa que você tanto quer estar ao lado, está a milhas de distância, mas que isso também não impediu você de amá-lo. E mesmo que isso lhe traga lágrimas, você sorri, pelo simples fato de saber que você possui o amor mais verdadeiro de todos, você não precisou ver para enxergar e muito menos tocar pra sentir, você fez tudo isso antes que o mundo se desse conta que pudesse, antes que alguém falasse que não pode, mas você pode, você ama e se você acreditar ele pode te sentir, onde quer que esteja. As pessoas vão dizer que esse amor não existe, que ele é passageiro ou algo que não vale a pena. As pessoas vão te por pra baixo, mas cabe somente a você acreditar nele. Porque sinceramente você não consegue imaginar como seria sua vida se ele não estivesse ali, se não tivesse o conhecido. Um amor assim, é livre de interesses, porque você se apaixona pelo jeito que a pessoa te faz bem. Depois que você o conhece você passa a sonhar com ele e acorda desejando a presença ali, no espaço vazio ao seu lado, na sua cama. Você o procura onde você sabe que não está, você chora pela falta, mas dá gargalhadas conversando com ele, ainda que sem ver ou tocar. Você sente, e se você acredita nada mais importa, o que importa está dentro de você e isso só você pode ver. Então ame mesmo que doa de vez enquanto, chore ainda que seu coração se aperte e ouça as pessoas ainda que não as escute, seja o que você quiser ser e admita, ele é o que você sempre quis, vai abrir mão tão fácil de sua felicidade? Grandes conquistas são feitas com grandes desafios. Então permita-se. Viva o seu amor e deixe o resto nas mãos de Deus. Afinal não importa quão distante essa pessoa esteja de você, ela estará sempre ai, no seu coração.
sábado, 29 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Apenas sinta.


É, saudade. Uma palavra que muito significa. Uma palavra aparentemente simples mas que ao mesmo tempo é extremamente complexa. Saudade. Uma palavra só mas com muitas aplicações. Uma palavra que muitos entendem mas que poucos tem a capacidade de descrever.
O que é a saudade? A saudade tem a capacidade de dar foca mas em contrapartida também a tira.
A saudade pode ser como umas garras afiadas que nos aperta o coração tirando toda a vitalidade que nos corre pelo corpo, gelando a nossa alma, provocando efeitos devastadores no nosso espírito, arrastando-o para o abismo.
A saudade percorre o nosso corpo cobrindo cada centímetro com uma incrível sensação de frio. Deixando uma pessoa paralisada com dores e vazia por dentro.
A saudade rodeia o nosso mundo com vento e tempestades poderosas, ocultando toda a luz que a outra hora iluminava o nosso caminho.
A saudade deixa-nos cegos para todo o resto. Tudo que esta a nossa volta desaparece deixando apenas uma sombra daquilo que era, como um reflexo visto através de um espelho quebrado e cheio de pó.
Em contrapartida a saudade dá forças. A saudade alimenta. A saudade tem o poder de mover mundos e arrasar montanhas. Tudo é possível quando o objectivo é matar saudades. Uma vítima da saudade é capaz de muita coisa para eliminar esse sentimento da sua vida e da alma.
A saudade. A saudade, no entanto, não deixa de ser o eterno sofrimento que atormenta quem tem coração e gosta de quem o rodeia.
Isto é uma vaga descrição de saudade elaborada por alguém que sofre com o afastamento, por um motivo ou outro, das pessoas que fazem parte da sua vida.
Quando digo que tenho saudades tuas, então o meu mundo está de avesso e é por isto que eu estou a passar.
Tenho saudades disso e dê todo o resto.

''É preciso ter força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.''
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Tudo parece, mas não é.



Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo; Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada. Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso, talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho,
seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo. Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja. Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último. Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la, quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;
Se a porta estiver fechada, de você venha à primeira chave.
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo. Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro, dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora; Ofereça sua mão primeira para levantar quem caiu. Sua atenção primeira para aquele que foi esquecido;
Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém, quando tudo for espinho, atire a primeira flor;
Seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera que a compreensão edifica que o auxílio possibilita que o entendimento reconstrói.
Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.

É num estalar dos dedos que tudo passa, o tempo voa, então corra!


A vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
O amor é o maquinista
Somos nós, a estação!

Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagão, o desejo de sua mente
...há também tristezas, desilusões
Com a passagem na mão, escolha!

A viagem, se longa não sabemos
A bagagem é cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada

A estação nunca pode estar vazia
Será sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo é passagem, algo pode reter

Cada dia que passa é contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse único
Cada olhar como se fosse o último

Respire fundo, o caminho é longo
Encontrará adversidades
... Tristezas
... Saudades
... Abismos
... Retas
. Curvas
inúmeras serão as vezes
que não veremos o que há além da curva
Mas o percurso seguirá sonhando

A vida é uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça

Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos  perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra

Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
Poderá estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
Conduzirá e será conduzido
O maquinista sempre atento
na história, na vida

De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas não desista
...se cansar, acene, sorria
O maquinista não te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará

A viagem prossegue
...e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe.

A princípio.



De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda  mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.  Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num SPA cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados querem jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos-nos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par e não como pares? Ter um parceiro constante, não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo a expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como  um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o
que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

São pensamentos soltos traduzidos em palavras.



"Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Você pode não saber qual é o significado da sua vida, e não precisa. Precisa apenas saber que ela significa alguma coisa. Toda vida tem um significado, mesmo que dure 100 anos ou 100 segundos. Toda vida tem. E cada morte, muda o mundo do seu próprio jeito. Ghandi sabia disso. Ele sabia que sua vida significava alguma coisa para alguém, em algum lugar, de alguma forma. E ele sabia com muita certeza que ele jamais saberia o significado dela. Ele entendeu que viver a vida, deve ser mais uma grande preocupação, do que um entendimento. E eu também. Você pode não saber, então não leve isto por certo, não leve isso muito a sério. Não adie o que você quer, não deixe que nada o impeça. Apenas tenha certeza, de que as pessoas com que você se preocupa saibam. E tenham certeza do que você realmente sente, porque só assim tudo pode acabar."

Lembranças!

Sobrevivo a todo lixo, todo ódio, com amor.


Momentos inesquecíveis ficam guardados para sempre na nossa memória, sejam eles bons, ruins, tristes ou alegres. Sempre trazem algo especial, que nos ajudam a refletir sobre a vida, que ela precisa ser muito mais que vivida, mas realizada conforme o pensamento de cada um de nós, para sermos felizes.
Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade.
Vinho tinto, músicas tristes e solidão... Tenho a sensação de que, mais dia menos dia irei enlouquecer... Não consigo escutar meu coração e quando o escuto, não consigo entender o que ele diz. Às vezes penso que amo outras vezes me encontram num vazio... Num abismo... Ora estou feliz por ter alguém ao meu lado, já outrora me pego pensando em quem não deveria mais pensar. Fico divagando e fazendo a mim mesmas muitas perguntas... Eu tenho muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Estou mais uma vez ambígua, confusa e assustada com esse turbilhão de dúvidas seguidas de sentimentos. Sinto-me querendo voar, mas constato que não possuo asas. Já não sei se amo, não sei quem amo, não sei se realmente sei o que é amor ou o que é amar, e quanto, mas eu busco-me entender mais perdida em mim mesma eu fico... Tenho medo, um coração e estou na corda bamba... Sempre restam palavras que não foram ditas... E isso é o que dói mais... As palavras não ditas, as palavras que você nunca vai ouvir, planos e sonhos que você nunca vai saber... Estou tão fora de mim que essas palavras aqui escritas não fazem sentido e não têm lógicas... Não se falo ou calo, se isso é o início ou o fim... NÃO ME ENTENDO, ultimamente está difícil eu fazer meu coração dialogar com minha razão.Mas ás vezes tudo isso, é um medo de sonhar, como agora. Medo de sonhar com coisas que nunca serão verdade, medo de acreditar demais em mim. Medo de no fim, ver que fui tola por pensar que seriam tantas coisas, que faria tantas coisas. Mas na maior parte do tempo, sonho alto. Sonho alto e sem medo. Acredito em possibilidades sem nexo, às vezes até estúpidas. Vejo-me abraçando o mundo, amando, vivendo, num futuro que não passa de um sonho. Para uma pessoa com tantos altos e baixos, sonho com certas extravagâncias e exageros incomuns. Para quem acredita tão pouco no presente, parece absurdo imaginar e fantasiar um futuro assim, tão incrível. Talvez seja assim, pois sempre penso que amanhã minha vida vai começar. Sonho com um momento em que as coisas começarão a andar. O exato momento em que eu descobrirei quem eu sou e por que estou aqui, descobrirei meus talentos, meus vícios e virtudes. O momento em que terei a alma completa o bastante para começar o que devo fazer. Mas enquanto isso não acontece me limito a escrever sobre coisas que talvez não façam sentido para quem as ler algum dia, e talvez não façam sentido algum nem para mim, mas confortam e geram mais um turbilhão de sonhos que, inúteis ou não, vão formar uma parte de mim algum dia ou então serão simplesmente a prova de que apesar de tudo, sempre acreditei que podia algo mais.
Eu só quero é ser feliz, sonhar com os pés nos chão e poder viver em paz, longe de toda negatividade que me rodeia, tem como? Ou será que peço demais ?


''O que é bonito me encanta, mas o que é sincero me fascina.''

Livrai-me de todo mal, amém!
domingo, 23 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Só amor e atenção basta.


Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Simbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor,credo ou classe, mas por quem são por dentro.Um cão não se importa se você é rico ou pobre ,educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração,ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sabios e sofisticados, sempre tivemos problema para descobrir oque realmente importa ou não. Não existe amor mais verdadeiro doque amor de cão!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

É, mas é a pura realidade.

 
Ninguém nunca me disse que eu sorriria sempre, e que se eu chorasse, seria apenas de felicidade. Quando eu nasci, ninguém me prometeu que daria tudo certo. Ninguém me garantiu que meus amores seriam correspondidos, ou que o sucesso andaria sempre junto comigo. Ninguém me assegurou de que os meus amigos seriam realmente amigos, e que eu sempre teria dias sensacionais! Ninguém me fez acreditar que eu seria capaz de ajudar todas as pessoas queridas que precisassem; que nunca faltaria dinheiro ou que sobraria. Ninguém me convenceu de que eu teria sempre tudo o que quisesse... Então, eu não posso reclamar de nada! A vida não é contrato, a vida é fato! Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, porque, sinceramente, eu sou diferente! Não sei e nunca soube amar pela metade. Não sei viver de mentiras. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma! O jeito é ir vivendo... E o melhor disso, é saber que mesmo sem contrato, tudo tem sido muito bom, e que as melhores pessoas do mundo, eu já tenho.
sábado, 15 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Porque quando a gente ama alguém, não escolhe o “quem”.


Não sei, sinceramente não sei, estou completamente confusa, com tudo, tenho medo de acabar saindo machucada como sempre, pois sempre amo demais, demostro demais, me ferro demais também, acho que para mim isso já virou normal.
Acho que a diferença entre "gostar", "estar apaixonado" e "amar" é simples, pois é a mesma diferença entre "agora", "por enquanto" e "para sempre".
Não sei mais de nada viu, dos sentimentos deles, nunca soube, porque falar da boca para fora todos podem, o duro é demonstrar, ai não sei viu. Sabe quando tudo parece não ter solução na sua cabeça, então. Há eu não sei se amei, ou me apaixonei já por alguém, acho que já gostei muito, amar, apaixonar, são palavras que me deixam loucas e me confundem, pois seus objetivos sempre são relacionados a sofrer e a lutar sabe tudo por aquilo que todos procuram a felicidade.
Sim, só confundem mais o que pensamos, sentimos e desejamos ter ao nosso lado. Acho que quando falamos a palavra "também", isso não me alimenta. Preciso saber do seu sentimento por completo, preciso sorrir por completo. Não importa o porquê referíamos para dizer e expressar.
Eu penso que se eu dia eu olhar para o céu, e não te ver, é que sou a onda do mar e não consigo te esquecer, sou feliz do teu lado sem do seu lado estar, pois você é isolado no meu modo de pensar, quando estou triste e não tem solução, lembro que você existe e mora no meu coração.
Com o tempo você percebe que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você. Acho que desde aquela época que você apareceu na minha vida, você de uns meses para cá se tornou extremamente indispensável, não consigo ficar muito tempo ser te ver, lhe abraçar, olhar no seu olho e em troca receber aquele seu sorriso espontâneo e verdadeiro, será que posso chamar isso que sinto por você de amor? Não sei né, quem sabe, meu coração não entra em diálogo comigo, nunca entrou para dizer a verdade, sempre estamos em conflito e estado de mudança.
Quantas vezes eu já tive que fingir ser forte, e sorrir, quando lá dentro, eu estava desabando. Eu fiquei frente à frente com você, na beira do abismo, pra entender de uma vez, que você não é a pessoa certa pra mim, pois se eu me atirasse no mais profundo abismo, você não ia me estender a mão.
Já tirei todas as conclusões precipitadas que alguém pode tirar, já me culpei demais sem ao mesmo saber o que realmente você senti por mim, não vou negar que me sinto muitas vezes sendo apenas mas uma das suas famosas ''curtições'', mas olho tudo o que já passamos, analiso o que você me fala e o que as pessoas dizem ao seu respeito sobre o seus sinceros sentimentos por mim, mas será que são realmente sinceros e verdadeiros, sim isso é a minha dúvida diária podemos dizer.
''Não é difícil achar alguém que te entenda . Difícil é achar alguém que te aceite. ''
É às vezes me iludo demais, como sonho demais, mas como Um dia me disseram que 'quanto mais alto o vôo, maior a queda’. Eu custo a acreditar nisso... Porque na verdade nunca tive medo de voar. E talvez esse ditado popular fosse uma maneira de conseguir oprimir desejos e planos otimistas. Eu vivo o hoje, mesmo pensando no amanhã. Não deixo de viver nunca por causa do medo de cair ou dar com a cara no muro. Realidade demais para você? Pra mim não. Porque no meu Reino, sonho vira realidade sim. E voar é para os que têm asas, não para qualquer um. Aqui, 'quanto mais alto o vôo, mais bela a vista'!
Que as lágrimas não interrompam mais minhas palavras e não caiam mais sem eu mandar.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Nem tudo é flores.



Um dia me disseram que 'quanto mais alto o vôo, maior a queda'.Eu custo a acreditar nisso...Porque na verdade nunca tive medo de voar. E talvez esse ditado popular fosse uma maneira de conseguir oprimir desejos e planos otimistas. Eu vivo o hoje, mesmo pensando no amanhã. Não deixo de viver nunca por causa do medo de cair ou dar com a cara no muro. Realidade demais para você? Pra mim não. Porque no meu Reino, sonho vira realidade sim. E voar é para os que tem asas, não para qualquer um. Aqui, 'quanto mais alto o vôo, mais bela a vista'!
sábado, 8 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.



Existem momentos na vida, que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor, aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você. Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mais nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque. Αgora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.
Mas, um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso. Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais. Enfim, um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Relaxe, releve e reflita.

Pare e pense um pouco.

Se um dia olhar para o céu, e não te ver, é que sou a onda do mar e não consigo te esquecer, sou feliz do teu lado sem do seu lado estar, pois você é isolado no meu modo de pensar, quando estou triste
e não tem solução, lembro que você existe e mora no meu coração.

Com o tempo você percebe que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.

Sinto aquilo que não vejo os seus olhos dizerem.


Acho que desde aquela época que você apareceu na minha vida, você de uns meses para cá se tornou extremamente indispensavél, não consigo ficar muito tempo ser te ver, lhe abraçar , olhar no seu olho e em troca receber aquele seu sorriso espontâneo e verdadeiro, será que posso chamar isso que sinto por você de amor ? Não sei né, quem sabe, meu coração não entra em diálogo comigo, nunca entrou para dizer a verdade, sempre estamos em conflito e estado de mudança.
Quantas vezes eu já tive que fingir ser forte, e sorrir, quando lá dentro, eu estava desabando. Eu fiquei frente à frente com você, na beira do abismo, pra entender de uma vez, que você não é a pessoa certa pra mim, pois se eu me atirasse no mais profundo abismo, você não ia me estender a mão.
Já tirei todas as conclusões precipitadas que alguém pode tirar, já me culpei demais sem ao mesmo saber o que realmente você senti por mim, não vou negar que me sinto muitas vezes sendo apenas mas uma das suas famosas ''curtições'', mas olho tudo o que já passamos, analizo o que você me fala e o que as pessoas dizem ao seu respeito sobre o seus sinceros sentimentos por mim, mas será que são realmente sinceros e verdadeiros, sim isso é a minha dúvida diária podemos dizer.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | By: O paraiso é logo aqui, o inferno também.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.



Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…
Um dia nós percebemos que as mulheres tem extinto “caçador” e fazem qualquer homem sofrer…
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…
Um dia percebemos que o comum não nos atrai…
um dia saberemos que ser classificado como “bonzinho” não é bom…
Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você…
Um dia saberemos a importância da frase ” Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…”
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso…
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais…
Enfim… um dia descobrimos que apesar de viver quase 1 século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos que os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito…
O jeito é: ou nos conformarmos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutarmos para realizar todas as nossas loucuras…
Quem não compreender um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.